Como Mudar de Casa e Conquistar a Harmonia entre Decoração e Praticidade

                 






    Sempre fui uma leitora voraz. Nas férias escolares cheguei a ler 15 livros, para o desespero dos meus colegas. Sempre ficava feliz quando o professor dava livros como tarefas para casa. Me concentrava principalmente em clássicos, livros infantis, quadrinhos e posteriormente filosofia, história e arte. 

            Confesso que desde que me formei em arquitetura defendo uma área que é vista como desnecessária, principalmente para os pequenos construtores, com quem gosto de trabalhar; A construção civil e a crise econômica apareceram justamente na época em que comecei a ganhar nome do mercado; tinha muitos orçamentos, mas poucos contratos.

    Decidi começar uma empresa enquanto prestava serviços para outra. Investi em um sonho, mas tinha que me sustentar até ele decolar. Com horas de sono a menos, dividindo a cama com uma bebê no desfralde, não foi uma fase fácil. Ao sentar para trabalhar, tinha a impressão que as horas passavam e eu não produzia o suficiente. Nunca finalizava o que tinha começado, apesar de acreditar que era algo que resolveria em poucas horas.

           Por que estou contando tudo isso sendo que esse livro é sobre viver de maneira funcional? Porque foi justamente nessa época em que comecei a encontrar clientes completamente fora do que a vida de arquiteta me ensinou como 'ideal' e pessoas que justamente precisavam do meu trabalho.

    Sou formada em arquitetura, com pós graduação em Segurança do Trabalho e especialização em Sustentabilidade e Feng Shui. Inevitavelmente, quando tive que me mudar de uma casa de 240m² para um apartamento de 39m² eu tive rever a maneira como vivia, o design dos móveis baseados na Ergonomia e no autoconhecimento, me levou a criar um apartamento perfeitamente funcional.

    Tempo é ouro em uma cidade caótica como São Paulo, então se seu puder economizar meus processos em casa, eu farei com todo prazer. Quando comecei a comentar com minhas amigas sobre o tempo que estava ganhando com atitudes simples, elas imediatamente se interessaram.

    Me considero a cliente número um, pois tudo o que inicio primeiro faço o teste comigo mesma. Minha querida amiga foi a cliente número dois e a situação dela foi muito parecida com dos meus clientes seguintes: estava se divorciando, saindo de um apartamento grande na periferia para viver em um Studio próximo ao trabalho.

    Ao acompanhar suas dificuldades durante essa fase de transição (de mulher com o coração partido até uma executiva de sucesso) eu anotei cada passo, cada dúvida e fui checando os itens em comum com meus clientes seguintes. A parte mais surpreendente é que todos acabam  com as mesmas dúvidas. Resumi em alguns capítulos cada etapa do processo.

               Espero, com esse livro ajudar as pessoas a viverem de maneira mais equilibrada, próspera e em harmonia com o meio ambiente. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Castelo

Monster (2023)

A Adaptação do Clássico Yu Yu Hakusho para a série da Netflix