Faça Você Mesma o Quarto do seu Bebê

             







    Há poucos anos eu estava em uma crise. Estava grávida e sem uma referência segura sobre maternidade. A internet é um buraco negro para as mamães de primeira viagem. Existem milhões de informações e cada pessoa que escreve sobre o assunto relata sua verdade como absoluta. Sem contar nas mães, sogras e tias abelhudas que se sentem a vontade para dar opiniões que não foram pedidas. 

Me formei em cinema e sempre tive uma afinidade com o universo infantil. Me especializei em filmes de animação e ilustrações. Após trabalhar para grandes estúdios como Walt Disney, resolvi mergulhar na arquitetura para poder levar a energia da alegria, do lúdico e do bem estar para dentro da casa das pessoas. Claro que a cereja do bolo era a decoração de quartos infantis.

Fiquei muito tempo na teoria, decorar para terceiros é maravilhoso, mas existe um lado emocional que apenas compreendi após receber o positivo do teste de gravidez. Todos têm opiniões, cada um pensa de uma maneira diferente e no fim das contas todos estão certos. O que fazer?

Como mãe, fiquei desesperada por onde começar, o que precisaria (não sei você, mamãe, mas eu nunca tinha tido contato com bebês antes) e principalmente: como ser segura e eficiente, pois como autônoma eu não teria como parar o meu trabalho.

Para minha sorte, estava terminando minha pós graduação em segurança do trabalho e as matérias de ergonomia, processos e riscos me ajudaram a desenvolver diversas ideias para o micro universo das mães de primeira viagem.

Para quem já me conhece de outros títulos como Arquitetura Virtual – A Produção do Espaço Cenográfico e Decoração Prática – Seu Imóvel Funcional (ambos disponíveis na Amazon.com.br) já sabe que tenho uma linha de pensamento prático, funcional e sustentável.

Distribui esse livro gratuitamente para 67 clínicas no Estado de São Paulo. Pedi para que fossem colocadas nas salas de espera dos profissionais obstetras para que as mães pudessem ter informações concretas enquanto aguardavam atendimento. Recebi mensagens como de Manuela Garcia, que me escreveu:

"Olá! Estou escrevendo para te dizer que vi seu livro sobre Quarto de Bebês. Eu já estava entrando no 25° semana de gestação e estava fazendo as contas de tudo que teria que comprar para minha bebê. Confesso que minha lista de itens era muito maior antes de ler o seu livro. Realmente, dizem tanta coisa e no desespero, compramos no embalo. O quarto da Duda ficou lindo e a questão das cores realmente funciona! Escolhi o tema pássaros para a decoração e coloquei muito azul nas paredes. Dudinha adora e dorme feito um anjinho."

Minha intenção com esse livro é te mostrar por onde começar. É necessário conhecer o básico de alguns materiais (afinal, você vai comprar um berço sem saber o que é MDP ou MDF, é muito provável que faça a escolha errada) para minimizar as frustrações.

A gravidez é um momento transformador e o ideal é que você tenha as ferramentas para tomar as decisões que mais se adaptam a sua realidade, sempre com muito carinho, gentileza e consciência. De bônus, ao final do livro, você poderá ver um catálogo com diversos quartos de bebê para se inspirar com profissionais incríveis que estão disponíveis para te ajudar.






Decorando Quarto de Bebê: Guia para Mamães de Primeira Viagem






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Castelo

Monster (2023)

A Adaptação do Clássico Yu Yu Hakusho para a série da Netflix