O que Todos os CORRETORES deveriam saber sobre a VISTORIA BANCÁRIA

             





    Se você não me conhece dos meus outros livros, vou me apresentar: sou Vivy Corral e tenho uma editora de livros focados em facilitar a sua vida, a Livros Que Facilitam. Antes de ter essa editora me formei em Arquitetura e Urbanismo. Durante a graduação desenvolvi 3 pesquisas científicas, sendo que uma delas foi contemplada pelo Cnpq com uma bolsa remunerada. Devido ao meu alto rendimento, ganhei uma bolsa de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança e fiz outra em Sustentabilidade. 

Há 9 anos presto serviços para grandes empresas, focando em laudos de engenharia e avaliação para o Itaú, Bradesco, Santander, Creditas e tantos outros que me procuram esporadicamente. Construí uma reputação no mercado e sempre recebo propostas para avaliar imóveis que precisam de sigilo, de segurança de informação e discrição. Clientes de outros estados me procuram porque confiam no meu trabalho. 

Tenho o luxo de poder trabalhar de casa. A pandemia afetou a saúde mental de muitas pessoas que não estavam acostumados com a rotina do Home Office, mas confesso que para mim, nada mudou. Consigo concentrar meus esforços em poucas horas diárias e desenvolvo projetos paralelos como esse livro. 

Hoje completei 12.327 vistorias e laudos de avaliação realizados, porém, apenas recentemente percebi que existe uma confusão entre os corretores de imóveis e os bancos financiadores.  

No começo de minha carreira como vistoriadora me informaram que uma das normas é não conversar com o cliente no ato da vistoria. É isso mesmo que você leu. Como existem diversas variáveis para se chegar ao valor final de avaliação, é importante não gerar expectativas. Porém, algumas informações mínimas são importantes para o bom andamento do trabalho. 

Uma cliente que atendi no bairro de Vila Clarice, em São Paulo, me implorou para incluir a medida total da área construída do imóvel que ela queria comprar. Enviei um croqui junto com o laudo, explicando a diferença entre área construída em laje e em coberturas leves (telhas cerâmicas, policarbonato e PVC). A área quase duplicou e foi com muita alegria que recebi uma enorme cesta de café da manhã como presente após a aprovação. Segundo ela, a minha era a sexta avaliação, e nenhum engenheiro tinha se dado o trabalho de medir a casa.

Escrevi o Livro Manual do Financiamento Bancário - o guia ESSENCIAL para Corretores de Imóveis com o intuito de iluminar essas informações obscuras sobre as necessidades dos engenheiros para a aprovação de um financiamento. Na formação e na carreira de um corretor, ele foca na captação e nas vendas, ficando com detalhes vagos sobre as vistorias. É comum que o corretor entenda perfeitamente sobre a documentação, mas ainda faça confusão sobre a diferença entre AREA PRIVATIVA e ÁREA TOTAL. Esse é um erro que desvaloriza os apartamentos na hora da avaliação. 

Você vai descobrir como os corretores que atendo tem 97,3% de aprovação nas avaliações e como você vai fazer o mesmo descobrindo INFORMAÇÕES SIMPLES que poucos sabem. Você vai aprender a parar de pensar como corretor e ver com olhos de ENGENHEIRO. 






Manual do Financiamento Bancário: Guia para Corretores de Imóveis



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Castelo

Monster (2023)

A Adaptação do Clássico Yu Yu Hakusho para a série da Netflix