1 ano de Blog!





E o blog está comemorando um ano de existência!

Faz um ano que eu decidi recomeçar a minha vida e seguir os meus sonhos. O meu sonho, como todo mundo que está aqui já sabe, é ser uma escritora muito conhecida. Faz um ano que eu resolvi enterrar a carreira de arquitetura e focar na escrita.

Olha, não foi fácil, foi um ano de muitos aprendizados e eu vou confessar que tem alguns aprendizados que doem principalmente quando eles mexem no meu bolso.

Eu descobri que quando eu tinha que atender alguns clientes de arquitetura, eu tinha tremedeira, eu tinha ataques de pânico, a minha glote fechava e eu ficava horrível, é como se eu tivesse um burnout instantâneo que me fazia queimar toda a minha energia vital de uma vez.

Eu não conseguia pensar, eu não conseguia fazer nada, meu cérebro simplesmente travava, eu sequer conseguia fazer cálculos. Inclusive, achei que eu estava seriamente doente e tudo isso foi por causa do esgotamento emocional de uma carreira que drenou a minha vontade de viver.

Eu precisei passar todos os dois projetos restantes para uma outra empresa, paguei para que eles pudessem dar assistência aos meus clientes no meu lugar e tirei a minha responsabilidade técnica para poder reviver.

 E reviver me deu um pouco de trabalho, porque eu ainda tenho alguns resquícios dessa vida horrível e desse universo cruel que é a construção civil no Brasil, principalmente para mulheres.

A construção civil me trouxe assédio moral, sexual e financeiro. Recebi telefonemas de madrugada, pessoas brigando comigo em dias que eu estava de férias.

Presumo que não seja só a carreira de engenharia, né? Acredito que muitas outras também façam a mesma coisa.

Então eu voltei para onde eu gosto, para onde meus olhos brilham, para onde meu coração bate mais quentinho:  a escrita.

Em 2023 eu terminei de escrever a sequência do meu primeiro livro de ficção (Thornwood). Essa sequência se chama Eastville e está neste momento em revisão, para ele ser publicado ainda no 1º Semestre de 2024.

Eu aprendi que existe um mercado de escrita criativa no Brasil que é muito deficiente para atender aos escritores.

E aprendi a fazer marketing. Entrei nessa jornada, estudei concorrentes e desenvolvi várias técnicas para o Instagram, para o TikTok, para o Pinterest.

E olha, foram 12 meses em que eu renasci. Então foram 12 meses aprendendo a me alimentar, aprendendo a chamar atenção, aprendendo a engatinhar. E eu acredito que nos últimos meses de 2023 eu dei os primeiros passos como não só produtora de conteúdo, mas como uma autoridade no marketing de livros no Brasil.

Finalmente, eu estou sendo reconhecida, e não só isso, em paralelo, foquei nos meus livros de ficção para chamar a atenção do público internacional. Vendi muitos livros fora do país, e eu acredito que eu estive sim com um saldo positivo, apesar de não ser o que eu sonhava.

Mas, 2024 está aqui para a gente tentar crescer um pouco mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Meu Primeiro Castelo

Monster (2023)

A Adaptação do Clássico Yu Yu Hakusho para a série da Netflix